Como funciona?
Nesta modalidade, apenas paga os valores a seu cargo (copagamentos e franquias), conforme
quadro de coberturas
da apólice e a Multicare paga o remanescente ao prestador da Rede.
Onde posso encontrar a rede de
prestadores?
Pode pesquisar os prestadores que integram a Rede Multicare aqui.
Como fazer uma marcação?
Após pesquisar o prestador, efetue a marcação diretamente com o prestador da Rede. Antes de
fazer a marcação,
recomendamos que verifique sempre se precisa de uma autorização prévia. (nota: consulte
em Autorizações a informação detalhada).
No dia da realização do Ato Médico...
Através da app MyFidelidade pode utilizar o seu cartão Multicare em formato digital
ou gerar um
código de Autorização de acesso à Rede Multicare, válido por 24h. Se não forem apresentados o
cartão
Multicare ou o código de autorização, pagará a despesa a preços privados, podendo esta ser
enviada
posteriormente para reembolso que, se garantido, será regularizado de acordo com as condições da
apólice.
Autorizações
Existem atos médicos que carecem de autorização da Multicare, sendo este pedido assegurado pelo
prestador.
Se a autorização não for solicitada, pagará a despesa a preços privados, podendo esta ser
enviada posteriormente que,
se garantida, será regularizada de acordo com as condições
de reembolso da apólice.
A Multicare poderá solicitar informações clínicas adicionais
à Pessoa Segura e ao prestador.
Os pedidos de autorização podem ser acompanhados na Área de Cliente MyFidelidade, no computador
ou na app.
Solicitar uma Fatura/Recibo
Deverá solicitar sempre o recibo dos valores a seu cargo, para poder incluir a despesa de saúde
na declaração anual de
IRS.